Peça a peça, sem pressa.
Sempre gostei de moda - não da moda das elites, mas da moda do quotidiano, que expressa quem somos, como nos sentimos, ou até mesmo o que não queremos que seja visto.
Nos últimos anos, passei a olhar para o meu próprio closet de uma forma diferente. Apercebi-me da quantidade absurda de peças que havia usado uma vez para nunca mais tocá-las, de quantas compras fiz por pura emoção ou golpe de um impulso e de, apesar de ter os cabides todos preenchidos, continuar a sentir que faltava-me algo.
Foi ao parar e questionar verdadeiramente o que iria fazer com tudo aquilo - incluindo com todo sentimento mergulhado entre sapatos e tecidos - que me surgiu a ideia deste projecto: unir estilo, consciência e partilha. Criar uma união cuja intenção não fosse massacrar nem repreender, mas apenas alimentar um novo sentido de ver a vida e desvendar um novo conceito de Ter.
Vestirmo-nos bem não implica consumirmos em excesso. Não requer que estejamos na Zara toda a a semana, como eu já estive, a comprar as calças mais recentes da colecção.
Vestirrmo-nos bem é, antes de tudo, sentirmo-nos plenos interiormente, com quem somos e com a energia que queremos transmitir aos outros. Não há outfit mais bonito do que uma pessoa bem consigo mesma.
O Trendologia é sobre construir um espaço onde a moda e a consciência se encontram e a ideia é simples: em um único espaço, abrir as portas às lojas que se dedicam às vendas de peças em segunda mão, partilhando ideias, pensamentos e inspirações. Queremos ser a porta de entrada para um armário repleto de possibilidades e combinações. E queremos que tu partilhes connosco tudo o que tens, tanto a nível de pensamentos e ideias, como de tecidos e peças que merecem uma segunda vida.
Por enquanto, eu, a criadora, estou nos bastidores: A organizar, fotografar, a trabalhar e a desenvolver ideias para que essa partilha seja feita da maneira consciente possível!
E já agora fica aqui o convite:
Vamos organizar o nosso armário juntos?
Peça a peça, abriremos espaço para aquilo que realmente interessa.